New Order encerra 4º dia com mix de militarismo e balé
janeiro 15, 2011Por Mariana Poli
A New Order fechou o quarta dia de desfiles do Fashion Rio nesta sexta-feira (14) com uma coleção cuja rigidez do militarismo se misturou à doçura do balê. As influências de um de outro somaram-se em saias de tulê combinadas com casacos de shape mais estruturado. De um lado, uma pegada urbana e agressiva; de outro, delicada e leve.
Do balé vieram os tons de rosa clarinho, as silhuetas mais fluídas, as peças de cetim, as transparências, o body e as saias rodadas. Em outras palavras, toda a feminilidade que se contrapôs aos casacos e vestidos mais sóbrios, com bolsos, golas e botões dourados.
Do universo militar, nasceram as peças em alfaiataria, os macacões - compridos e curtos -, os verdes militar e musgo, os shorts e as estampas camufladas - uma delas até ganhou bordados de vidrilho e paetês. A fusão das referências surgiu nos tecidos rijos, como couro, camurça, sarja e lona, com leves, como linho, tule, lesi e cetim.
Os acessórios ganharam metamorfose para se adequar ao tema proposto. As mochilas tinham ora cara de uma peça para carregar roupas de ensaio de uma bailarina, ora um ar rústico de quem adentrará matas e enfrentará trincheiras. Os sapatos também se destacaram. As botas ganharam bico de sapatilha, as sandálias cara de coturno e o coturno base de sapatilha.
0 comentários
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:
1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.