UFOPA instala grupo de estudo sobre a criação do estado do Tapajós

julho 05, 2011

Nesta quarta-feira, dia 6 de julho, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) oficializará a instalação de grupo de trabalho (GT), constituído por docentes, destinado a desenvolver estudos que possam contribuir para melhor discussão sobre a criação do estado do Tapajós, situado na área de atuação da universidade. A instalação oficial do GT acontecerá às 11 horas, no Prédio da Reitoria, situado no Campus Tapajós, bairro do Salé, em Santarém (PA).

De acordo com a portaria nº 1.196, de 30 de junho de 2011, o grupo de trabalho será constituído pelos professores Marcos Ximenes Ponte, Edivaldo da Silva Bernardo, Jackson Fernando Rêgo Matos, Antonia do Socorro Pena da Gama, Sandro Augusto Viégas Leão e Keid Nolam Silva Sousa. A iniciativa visa a produzir levantamentos e diagnósticos que sirvam como subsídio ao plebiscito de consulta à população sobre a divisão do território do Pará para a criação de outra unidade federativa, denominada Tapajós, localizado na região Oeste do Estado.

Assessoria de Comunicação UFOPA

You Might Also Like

1 comentários

  1. Por favor, minha gente querida de Belém, não estraguem nosso sonho de quase duzentos anos, deixem-nos seguir nossa vida como queremos, fiquem com seus políticos corruptos e deixem-nos com os nossos, deixem-nos com nossa pobreza, nosso subdesenvolvimento, dêem-nos um pequeno crédito de confiança, livrem-se de nós, deixem-nos alçar vôo com nossas próprias asas.
    É isto pedir muito? Será que vocês não podem nos dar a liberdade que tanto queremos? Vocês querem nos levar ao desespero? Querem que nos tornemos novos Cabanos, que oprimidos, injustiçados, abandonados por quatrocentos anos, nos revoltemos e tentemos conquistar de modo cruel, de luta, de desespero, de morte, a LIBERDADE que não nos é dada de modo fraterno?
    A democracia é bela e permite soluções pacíficas. Vamos ao plebiscito, democraticamente, todos votar SIM. SIM ao Tapajós, SIM ao Carajás, SIM ao Grão Pará que se engrandece em sua magnanimidade, em sua condescendência, em seu amor pelos irmãos que se tornam adultos e querem ter seu próprio lar. Sejamos irmãos, sejamos fraternos e sejamos todos felizes.

    ResponderExcluir

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe