Micropigmentação: A solução para a calvície
julho 18, 2012
Uma possível solução para quem sofre com a calvície é a micropigmentação, uma espécie de tatuagem feita na cabeça, que acaba escondendo a tão indesejada careca.
A tinta não é a mesma usada em tatuagens. Ela é mais suave e visa um resultado natural. Duas sessões são necessárias para encobrir a calvície, uma média de 10h por sessão, ou seja, 20h de procedimento.
- A micropigmentação pode ser retirada em duas ou três sessões. Em quatro anos, ela pode começar a clarear, devido ao processo natural e aos raios ultravioletas.O preço pode variar de R$ 4 mil a R$ 8 mil, dependendo do tamanho da careca. Mais de 20 horas são gastas para realizar um tratamento completo e cada sessão pode chegar a 10h.
PERGUNTAS FREQUENTES
1) Quais as precauções que se deve tomar após o processo de micropigmentação? É necessário usar durante a primeira semana uma pomada lubrificante, para ajudar a fixar o pigmento. Neste mesmo período evitar sauna, coçar, vapores de panela, banho quente, sol, mergulho no mar ou piscina. Para aplicação nos lábios, além desses já descritos evitar também beijar na boca e ingerir crustáceos.
2) Quem pode fazer a micropigmentação? Quase todas as mulheres e homens podem se submeter a técnica, sendo contra-indicado para os portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, herpes labial, alergias tópicas, urticária física (dermografismo), telangiectasias, portadores de marca-passo, grávidas ou no período pré menstrual.
3) Que riscos são oferecidos a saúde? São premissas básicas para o completo sucesso do trabalho: Material de qualidade, material de uso individual descartável e principalmente assepsia do local. Com esses cuidados é rarísssimo ocorrer situações de infecção, lembrando que a cliente também é responsável pela manutenção e cuidados no processo de cicatrização, devendo seguir rigorosamente as orientações dadas pelo profissional.
4) Este procedimento estético gera dor como na tatuagem? A aplicação é praticamente indolor, pelo uso de cremes anestésicos antes do início da sessão que dura em média uma hora e meia. Na maquiagem definitiva utiliza-se um aparelho chamado dermógrafo, que possui uma agulha na sua extremidade e o pigmento é aplicado na segunda camada da pele, por isso não agride a derme e evita sangramento e dor acentuada. Já na tatuagem, o trauma dérmico chega a ser dez vezes maior, porque a profundidade da agulha na pele também é muito maior, já que atinge a terceira camada da pele.
5) Quem está habilitado a fazer este trabalho? Como qualquer trabalho estético, a micropigmentação deve ser feita por profissionais formados, treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre pele, colorimetria, desenhos, assepsia, entre outros conhecimentos importantes ligados a técnica e a aplicação.
Infelizmente aqui em Santarém ainda não tem um profissional habilitado em Micropigmentação capitalar. Não me informei se em Belém tem, mas é difícil. Então, a solução pra quem deseja fazer é dá uma pesquisatinha nos centros de esteticas de São Paulo e escolher um bom profissional, afinal, vale a pena!
Beijos ;)
1 comentários
Parabés pela materia, Bruna.
ResponderExcluirEu queria saber se vc pode me ajudar, já que estamos falando de calvície... Eu tenho 22 e tou morrendo de medo do meu cabelo cair (como acho que já começou), pois meu pai e sua família são todos calvos. Então, queria saber se existe alguma clínica com algum profissional habilitado que faça algum tratamento de calvície. Eu sei q na maioria dos casos em que o cara ainda tem bastante cabelo, o médico passa um medicamento que previne a queda, e eu tou louco por uma consulta com esse profissional, pois quanto antes se começar o tratamento, melhor.
Obrigado
Helton helton_stm@yahoo.com.br
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:
1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.