Entrevista com Pr. Nelson Junior, do “Eu escolhi Esperar”
agosto 29, 2013
Bruna Jaqueline
Eles já são um milhão e meio no facebook, 41mil no instragam e mais de 200mil no twitter. Se reúnem em torno do ‘Eu Escolhi Esperar’, movimento cristã que atua em duas áreas específicas: sexualidade e vida sentimental, com o objetivo de encorajar, fortalecer e orientar principalmente adolescentes, jovens e pais sobre a necessidade de viver uma vida sexualmente pura e emocionalmente saudável. O autor da campanha é o Pastor e teólogo, Nelson Júnior, que esteve em Santarém no início deste mês, e em entrevista com o Jornal In Gospel, falou mais sobre essa febre nas redes sociais.
Bruna Jaqueline: O que é o movimento ‘Eu escolhi Esperar’?
Nelson Junior: Escolhi esperar é uma campanha que visa encorajar e fortalecer o jovem cristão a entender o plano de Deus para suas vidas. Trabalhamos em duas áreas especificas: vida sentimental – para entender que há tempo certo e a pessoa certa pra se relacionar -, porque hoje relacionamento é algo que está muito banalizado, inclusive na igreja, onde as pessoas se tornaram descartáveis, os relacionamentos se tornaram descartáveis... e; também trabalhamos com vida sexual - onde mostramos para as pessoas os planos de Deus para viver uma sexualidade pura. Entender que quando nós falamos de sexo, não se restringi ao ato em si, a prática em si, mas viver uma realidade plena, saudável, segura e pura em todos os seus âmbitos.
BJ: por que criar a campanha?
N.J: Nós criamos essa campanha primeiro para fortalecer e encorajar os que já tomaram a decisão porque é uma decisão muito difícil. Mostrar que eles não estão sozinhos. Depois mostrar para os que ainda não estão decididos, o porque que valeria a pena tomar uma decisão como essa.
Hoje nós alcançamos os solteiros, porque na igreja tem ministérios de casais, de jovens, de adolescentes, mas, as vezes, não tem um ministério de solteiros, que trate só da vida dos solteiros, então foi ai que nasceu o Eu Escolhi Esperar.
B.J: Por que vale a pena esperar?
N.J: Existe o que todo mundo vive, que é o que todo mundo já conhece, que é a forma de se relacionar, que gera muitas feridas na alma, que gera muitos relacionamentos frustrados, então já tem uma forma estabelecida que é o namoro, e tem o que Deus planejou para nós vivermos, viver um amor pra vida inteira. As pessoas testam muito pra viver esse amor. E eu creio que se a pessoa viver no centro da vontade do Senhor, ela vai encontrar esse amor. Foi o que eu fiz, eu vivi no Centro da vontade do Senhor, e foi lá que eu encontrei a Ângela. Eu estava no centro da vontade dEle e Ele me trouxe a Ângela porque ela era a outra pessoa que estava no centro da vontade dEle, e foi lá que nós nos encontramos.
BJ: E as pessoas que já se relacionaram. Como o movimento trabalha na vida delas?
NJ: Mostrando que nunca é tarde para fazer o que é certo. Que os erros do passado não podem roubar o brilho das decisões e das escolhas certas que nós tomamos hoje. Deus é um Deus de recomeço, um Deus de nova chance. Que Deus faz tudo novo, de novo, Deus reconstrói e restaura as historias. Nunca é tarde para recomeçar. E essa é a especialidade de Deus, regenerar pessoas.
BJ: Que versículos na bíblia encontramos a base para o “Eu Escolhi Esperar”?
N.J: [Na bíblia], você vai lê mais de 300 versículos com promessas para aqueles que esperam em Deus. De Genesis a Apocalipse a espera é algo que faz parte da vida de todo o Cristão. Mesmo depois que as pessoas se casam a espera continua. Então a espera não é só para uma área, mas como filhos de Deus, precisamos aprender a esperar em todas as áreas da nossa vida.
BJ: Deixe uma mensagem para os leitores do In Gospel que escolheram esperar:
NJ: Tudo que vale a pena possuir vale a pena esperar. Vale a pena esperar aquilo que vai ser para a vida inteira. Eu escolhi Esperar e hoje posso dizer que vale a pena. E você, qual é a sua escolha hoje?
Nelson Junior, casado com Angela Cristina, pai de Ana Carolina e Milena. É pastor desde 1998, formado em Teologia pelo IBAD, é da Igreja em Vitória e membro da Associação de Pastores Evangélicos de Vila Velha. Trabalha com jovens e adolescentes há pouco mais de 20 anos.
0 comentários
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:
1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.