Dia Mundial de combate a Aida, faça a sua parte, use camisinha

dezembro 01, 2010

hoje (1) a partir das 8h iniciou a programação de combate a Aids com uma Blitz Educativa e Testagem.

A Blitz será realizada até às 10h. No turno da tarde, as atividades recomeçarão às 14h, na UEPA, com uma palestra e um bate-papo interativo sobre DST/AIDS.

Na quinta-feira, 2 de dezembro, haverá o lançamento do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), com palestra e testagem com jovens na Escola Álvaro Adolfo da Silveira, às 8h. Também haverá a distribuição de preservativos para os alunos, inclusive os que estudam no horário noturno. 

O SPE é uma programa dos Ministérios da Saúde e da Educação, que conta com o apoio da UNESCO e UNICEF. Representa um marco na integração saúde-educação e destaca a escola como o melhor espaço para a articulação das políticas voltadas para adolescentes e jovens, principalmente pela oportunidade de contar com a participação dos atores sociais desse processo: estudantes, famílias, profissionais da educação e da saúde. No município de Santarém, o SPE é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, através do CTA/SAE, e pela Secretaria Municipal de Educação - SEMED, que juntos, fazem do programa uma ferramenta para promover o diálogo e o compartilhamento de experiências. 

A programação do dia 4 de dezembro (sábado), será marcada por uma Blitz Educativa na Orla. Na segunda-feira (06/12), haverá o encerramento da Semana com a distribuição de camisinhas do programa SPE, nas escolas que funcionam no turno da noite.
A Coordenação do evento informa que nos dias 03 e 05 de dezembro, as ações acontecerão no prédio do CTA, localizado à Avenida Barão do Rio Branco, 680, Santa Clara.
Contato para entrevista: Osmarina Pires (Coordenadora do CTA/SAE Santarém) - 9122-7975.
PMS

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe