Botox para cabelos

abril 19, 2011

A primeira iniciativa que se tem ao ver os cabelos danificados devido à químicas de coloração, alisamentos, cloro de piscina, secador e chapinha, além dos fatores naturais como sol, é cortá-los, já que nenhuma outra alternativa de tratamento sela as pontas duplas por muito tempo ou reconstitui o cabelo inteiramente. Assim, Algumas empresas desenvolveram obotox capilar, que promete restaurar os fios deixando-os macios.

As marcas mais conhecidas pela produção da tecnologia é a L’Oréal e a Ybera; a primeira é inserida na linha Fiberceutic. O produto é ideal tanto para quem quer alisar, enrolar ou deixar o cabelo mais natural. Ele permanece no cabelo cerca de 60 dias (Ybera) e 10 lavagens (L’Oréal).

Apesar de seu aspecto democrático, há contra-indicações, como por exemplo, quem possui cabelo loiro claro há chances de desbotar (Ybera) e não pode ser utilizado após algum alisamento ou química forte (L’Oréal).

A técnica foi lançada no Hair Brasil 2011, e é considerada uma das maiores inovações de reconstrução capilar pela grande eficiência, pois recupera os fios a partir do interior da fibra capilar para fora dele, além de prevenir seu envelhecimento, no caso do Fiberceutic é obtida pela utilização do Intra-Cylane.

Segundo especialistas, a toxina botulínica – comercialmente conhecida como botox -, hidrata o cabelo, reduz a quantidade de frizz (disciplinando-o) e o volume deixando-o macio (feitio aveludado).

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe