Cuidados básicos e as novas tendências de unhas

dezembro 17, 2012



As unhas sempre foram uma preocupação para o sexo feminino, não só pelo lado da estética quanto também pelo fato de representar um poder para quem as mantem sempre bem feitas e principalmente cuidadas. Com o passar do tempo houve algumas mudanças no que diz respeito a manicure tradicional, ou seja, atualmente as mulheres procuram os salões de beleza em busca de novidades e criatividades no tratado das unhas, e isso varia desde o cuidado com as unhas até as novas tendências de esmaltes e técnicas. As principais novidades para o verão de 2013 são as unhas nada tradicionais e tão pouco discretas. 

      
“Como eu gosto de novidades eu procuro a cada semana ter um estilo diferente. Já que tenho as unhas alongadas, e não gosto de usá-las natural, vou ao salão e peço pela última tendência e fica um arraso”, disse a acadêmica de administração Geyse Cardoso. 

Texturas, unhas decoradas, pérolas, neon, meia lua, xadrez, sangue e cores fortes são as apostas nos esmaltes da nova tendência. “As unhas decoradas estão sempre em alta e são muito fáceis de fazer apenas utilizando um carimbo ou até mesmo desenhando. Essas e outras tendências como neon, unha de açúcar e de brigadeiro são as novidades para quem quer se sobressair, pois as unhas viraram um acessório do look”, afirmou  a profissional de unhas Iluana Rodrigues.

Porém, para manter as suas unhas bem  feitas é preciso ter alguns cuidados essenciais para que não venha a ter problemas com a saúde das suas unhas. Há quem diga que a unha não é tão importante, mais é preciso ficar sempre atenta para verificar se está acontecendo algo errado e se a sua unha não pegou nenhuma doença ou algum problema grave.

De acordo com a dermatologista Celina Silva, é possível se ter unhas saudáveis e bonitas: a primeira dica é que a manicure deve usar ferramentas esterilizadas, para não contaminar os clientes; Usar material individual para corte e limpeza; Quem trabalha com água e umidade deve manter as mãos sempre secas, dentro do possível. Se puder, usar creme de mãos com hidratante e silicone; Evitar o uso de objeto pontiagudo ao limpar debaixo da unha. Pode provocar deslocamento. Passar sabonete e escovinha; Micoses mais comuns precisam de calor e umidade para prolifera e por fim manter as unhas secas, aparadas e limpas.


Há quem diga que são só as mulheres que gostam das unhas bem feitas. Os homens estão aderindo (e muito!), a ideia de manter as unhas bem feitas e hidratadas. Homem fazendo a unha ou limpeza de pele já se tornou habitual. O mundo da vaidade também está sendo adquirida pelo público masculino. 

 

Cara leitora, fica a dica das tendências atuais e dos cuidados básicos para com as unhas.


Jéssica Santos e Tatiane Cardoso
Acadêmicas de jornalismo

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe