Entrevista com Cantor Gospel DD Junior

outubro 07, 2013

“Eu estava trilhando o caminho errado, mas me deparei com o amor de Jesus”

Djamilton Júnior, mais conhecido como DD Júnior, começou carreira musical com 6 anos de idade. Depois da experiência no meio secular, o cantor se converteu ao cristianismo e passou a se dedicar à música gospel. Após oito anos como cantor evangélico, o músico lança ano passado (2012) seu primeiro CD solo intitulado Filhinho de papai. Confira abaixo a entrevista concedida por DD Júnior à equipe do Jornal In Gospel sobre sua carreira, vida e testemunho.

Bruna Jaqueline

Bruna Jaqueline: É a primeira vez que vem à Santarém. O que significa pra você, a cada lugar que chega, ganhar almas para Jesus através de suas canções e testemunho?  

DD Junior: A cada lugar que vou, é uma oportunidade que Deus me dá de quebrar paradigmas e buscar mais adoração ao Senhor através dos estilos, dos instrumentos musicais e das danças. Deus me lentou para, com ousadia, levar a alegria dEle por todos os cantos. Vim à Santarém pela primeira vez é um presente de Deus porque vim para ser um canal de dEle na vida dos jovens daqui. Vim para poder transmitir aquilo que eu tenho recebido na minha vida. Compartilhar com a juventude jump dessa cidade, com as famílias, com as crianças, com os jovens de todas as idades, porque a adoração não tem limite, não tem idade não tem estilo. Nós podemos adorar ao Senhor com todos os ritmos musicais, por isso o afé music e a louvadeira chegaram na cidade.

BJ: A louvadeira e o afé music são ritmos que tem conquistado o publico gospel. Como surgiu? 
DD: Quando eu era do mundo, eu tocava o axé music e assim que eu me converti o Senhor trouxe uma palavra ao meu coração: “Eis que tudo se fez novo”. O ritmo é um titulo, o axé music é um titulo. Sabemos que a fé vem pelo ouvi e então comecei a chamar esse novo ritmo de afé music juntamente com uns discípulos meus de Maceió. E o nome pegou. O afé music começou a se espalhar. O louvadeira antes era denominado como swingueira, mas o swing é uma palavra que tem uma conotação de troca de casal, claro que o pessoal que entende de musica sabe que swing é o tempero da música, mas resolvemos tirar o swingueira e chamar de louvadeira, e ficaram esses dois estilos que estão se espalhando pelo Brasil.

BJ: Por muito tempo você cantou no meio secular. Como o Senhor o resgatou?
DD: Eu era um jovem que como muitos, sonhadores. Depois que eu descobri a musica, o meu sonho era ser um cantor famoso, e juntamente com meu pai, meu maior motivador, comecei a correr atrás desse sonho. Da fama, do sucesso, só que nesse caminho eu comecei a me envolver em muitas coisas que o mundo oferece: maconha, bebida, mulheres, e isso foi trazendo um grande vazio para o meu coração. E aos poucos, eu fui percebendo que o que eu estava fazendo não estava agradando a Deus porque eu conhecia um pouco da palavra, através da minha vó, que é evangélica. Ela sempre me falava: “meu filho, você vai alcançar o sucesso, mas não é desse jeito que você está buscando”. Eu estava trilhando um caminho errado, mas nesse caminho eu me deparei com o amor de Jesus Cristo que me transformou de verdade e me resgatou. Tirou tudo aquilo na minha vida: a droga, a bebida, e eu alcancei o sucesso. 

BJ: E que sucesso é esse?
DD: De vê a minha família feliz. De chegar em casa e poder abraçar a minha esposa, meus três filhos, poder dormir em paz e ter a paz verdadeira que é Jesus Cristo, pois Ele me fortalece todos os dias. Hoje eu posso deixar Jesus na vida das pessoas, antes eu queria aplausos para mim, hoje, é ao contrario, os aplausos são para o Senhor porque é Ele quem faz maravilhas, realiza milagres e transforma vida de jovens em cada lugar que a gente vai, que gente ministra, que a gente testemunha. Poder ser um canal de bênçãos na vida das pessoas é algo maravilhoso, tremendo.

BJ: Deixe uma mensagem para os cantores que hoje ainda busca a fama no mundo. 
DD: Foi Deus que nos deu o dom e o talento e quando a gente entende que podemos levar uma mensagem através da nossa musica e da Palavra, entendemos que deixaremos preciosidades na vida das pessoas – mensagens que edificam -.  Hoje, você liga o rádio e começa a ouvir tantas letras indecentes que desvalorizam as mulheres, as pessoas e trocam os valores que a bíblia nos ensina. Então, você jovem musico que tem esse dom precioso, você foi escolhido por Deus. Entrega o teu talento o teu dom no altar porque Deus vai te usar e você vai ver os frutos e esses frutos são verdadeiros, são vivos e ficam para sempre. Você poder deixar um legado na vida das pessoas é algo muito bom. Deixa Ele te usar porque você vai realmente ser recompensado através de testemunho de pessoas que vão falar assim: Eu vi você cantando e aquela canção tocou a minha vida. 

DD Junior



You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe