Diário de viagem: Primeiro dia no RJ

março 04, 2014

Bom dia bloguetes!!!

Chegar no Rio de Janeiro no período de carnaval não é muito aconselhável, principalmente para marinheiro de primeira viagem. Aeroportos e rodoviárias lotadas; trânsito um caos, engarrafamentos e, além de mega lotados, os ônibus praticamente somem nessa época. Ter carro, não é vantagem para quem trafega pelas ruas movimentadas durante os dias de festa. Sem falar que as passagens ficam mega caras. Então, se não vem para o carnaval, é melhor escolher outra data para conhecer o Rio.
Eu por exemplo, depois de uma noite sem dormir, cheguei na cidade às 7 horas. Em casa, quase 3 horas depois. Super cansada e com fome.

O que mais me chamou a atenção, até então, é que a cidade pára para o carnaval, pára para os blocos  carnavalescos passarem. Uma mistura de tudo: raças, culturas, línguas e etnias que se encontram e transformam o Rio no centro da cultura mundial. Enxergamos isso claramente, ao ver desde Argentinos à Europeus, desde a classe A à classe E. Aqui todos se fantasiam e se transformam em personagens que gostariam de ser uma vez na vida. Algumas pessoas malham e se preparam o ano inteiro para pularem carnaval e se realizam em uma semana de pura folia. Tudo isso, entre muitos beijos roubados.

Ontem (3), fui conhecer os blocos do Aterro do Flamengo, do Catete e do Bairro da Glória. Uma loucura totalmente recomendável para quem gosta de curtir. Não sei de onde eles tiram tanta energia.  Anoitecem, amanhecem, e isso durante sete dias. É difícil encontrar alguém sóbrio depois das 17 horas, mas enfim, isso é carnaval.
Para quem estar no Rio e quer saber onde os blocos vão passar hoje, clique aqui.





Beijos e ótimo carnaval a todos!
 Bruna Jaqueline ;*



You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe