Curso de Direito da UFPA/UFOPA comemora 20 anos

novembro 04, 2014

Na noite de ontem, 3 de novembro, o curso de Direito da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), deu início a programação do VII Festival de Direitos, que neste ano traz o tema "“O Direito na Amazônia entre Terras, Águas e Grandes Projetos: por um direito achado na beira do rio". O evento segue até o  o dia 7.


Durante a abertura, que ocorreu no auditório Wilson Fonseca, Câmpus Rondon, foi celebrado os 20 anos do curso, que surgiu ainda na Universidade Federal do Pará (UFPA). Com homenagem a cinco professores pioneiros, alguns lecionam até hoje na instituição, entre eles, o grande mestre e doutor Evandro Diniz. Os professores Jefferson Brito, Marlene Escher, José Ronaldo Dias Campos, Bergeron Lagos, Jarsen Luis, Jorge Machado, Aldo Queiroz, América Alves e Raimundo Navarro também foram homenageados.

Reitora Raimunda Monteiro e homenageado da noite, Dr. Evandro Diniz.
 O objetivo do Festival é construir dentro da Universidade um fórum em que os direitos podem ser, ampla e criticamente, discutidos não só pela comunidade acadêmica, mas também pela sociedade civil e pelos diversos movimentos sociais.
Turma do curso de Direito 2011 e professores.

A sétima edição do evento é organizada pela Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular e conta com a parceria do Programa de Ciências Jurídicas da UFOPA.

 Mais informações no Blog do Festival de Direitos.

Fotos: Itamar Frohlich

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe