Santarém recebe espetáculo nacional 'Silêncio Total - Vem chegando um palhaço'

novembro 21, 2014

A entrada é gratuita. As apresentações iniciam neste sábado, 22.

O ator de novelas e filmes nacionais Luiz Carlos Vasconcelos estará em Santarém com a turnê do espetáculo “Silêncio Total – Vem Chegando Um Palhaço” durante os dias 22, 23 e 25 deste mês de novembro. O espetáculo já foi visto em países da Europa, Ásia e África, já alcançou várias cidades do Brasil, e agora chegou em Santarém. As apresentações serão realizadas sempre a partir das 20 horas, a primeira exibição do espetáculo será na praça Santo Antônio, no bairro Irurama. O segundo dia de apresentação Será na Praça São Sebastião e no dia 25 o espetáculo estará na praça do Sairé, em Alter do Chão.

Além das apresentações, o ator também irá se reunir com estudantes, artistas e membros da comunidade, na segunda-feira, 24, na Casa de Cultura, para dialogar sobre a produção cultural local e trocar experiências. O projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014 e tem patrocínio do Ministério da Cultura com apoio da Lei Rouanet.

O ator, que participou recentemente da novela Geração Brasil, da Rede Globo, garante que o público irá se divertir e aproveitar para refletir sobre a condição humana. Vasconcelos conta que mantém apresentações do Palhaço Xuxu, personagem central do espetáculo, há cerca de 36 anos, e confidencia:

“O palhaço é a expressão mais autêntica do ser humano, que a gente chama da expressão do ridículo, aquilo que a gente tenta esconder. Você não sai dizendo a todo mundo que você é vaidoso, você passa a mão no cabelo pelo reflexo do vidro do metrô, disfarçadamente. O palhaço não passa disfarçadamente. Pergunta ao quinto andar do prédio: ‘olhando de cima, eu tô bonito aqui embaixo?’. Quer dizer, ele exacerba isso fazendo os outros rirem”. 
Paulo Dantas

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe