Resenha: Pó compacto HD ultra fino da Tracta

dezembro 21, 2015

Olá querido leitores, tudo bem?
Depois de algum tempo ouvindo falar sobre o pó compacto da Tracta resolvi comprar um pra testar. Confesso que foi mais por curiosidade do que por outra coisa. Pensei em fazer resenha no primeiro dia, mas tive que usar por mais de uma semana para tirar todas minhas dúvidas, principalmente por conta da cobertura do pó. Tive que usar esponja e pinceis diferentes pra identificar qual seria o mais adequado para aplica-lo no rosto. Mas enfim, cheguei a uma conclusão. Vamos lá....


Pó compacto facial HD ultra fino
Algo interessante que a vendedora me explicou sobre a Tracta é que os produtos são de uma empresa farmacêutica chamada farmaervas que desenvolve produtos de tratamento fácil. Isso já dá automaticamente um ponto positivo e logo me interessei mais sobre eles... 
Nos dizeres da caixinha, descreve que o pó é HD ultra fino, tem efeito matte, textura suave, acabamento acetinado e reduz o brilho. Realmente comprovei tudo isso quando testei, entretanto esses efeitos, inclusive a redução do brilho, não perduram por muito tempo, na verdade, em pouco tempo a pele já começa a ficar brilhosa novamente. O que não deve ser bom pra quem tem pele oleosa e mora em regiões quentes, como eu, que o rosto soa rápido.

 A cobertura do pó é alta. Por isso tive um pouco de dificuldade pra usá-lo. Na primeira vez que o apliquei com a esponjinha saiu muito pó. Testei com pincel e foi a mesma coisa. Ele concentra com excesso na primeira parte do rosto que você passa (acredito que por ser muito fino, não sei...). Então, o certo é usá-lo com um pincel mega fofo e aplicar leve e delicadamente no rosto. Cancela a esponja que vem nele. E se tiver com pressa na hora de se arrumar, também acho que ele não é uma boa opção. 
Ele tem um cheirinho bom e suave, e a emablagem é bem prática. O meu custou R$35,15. Deve ser essa a média de preço no Brasil. 

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe