Como ser uma pessoa organizada

fevereiro 15, 2014

Oi! No finalzinho do ano passado, bem naquela época de fazer as famosas promessas e metas de ano novo, decidi: em 2014, vou ser uma pessoa mais organizada e responsável. Mas...como? Por isso decidi fazer esse post com dicas para você que também tem essa meta.




Dica mais importante de todas: Durma bem. Não adianta ter um milhão de coisas pra fazer e não ter dormido o suficiente na noite anterior. Não tem nada melhor que acordar e perceber que você dormiu o suficiente e está bem disposto!

Faça listas diárias de seus afazeres. Outra dica legal é riscar assim que tiver terminado. Assim você não perde nenhum prazo e não esquece seus principais afazeres do dia.

Ter uma agenda. Todo ano eu começava uma e nunca usava até o fim, como deve ser. Caso prefira usar seu celular, baixe o aplicativo Evernote (se eu não me engano está disponível tanto para iOS quanto para Android), que é bem completo. Ótimas dicas para aquelas pessoas que sempre esquecem onde deveriam estar.

Use post-its. Ser tanto para anotar tarefas, coisas para lembrar, estudar, e até deixar recados. Muito úteis.

E pra fechar, ame o que você faz. Agradeça a vida que você tem. Afinal, o mais importante não é ser o melhor em algo e sim o empenho para realizar o que você deseja.

Enfim, caso queiram aprofundar-se no assunto, o blog Vida Organizada é o mais completo. Vale a visita! Beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe