Tutoriais Blog: Adicionar plugin do facebook no blog

agosto 04, 2015

Olá!
Quem acompanha meu blog já deve ter percebido que fiz algumas mudanças no layout, na realidade, mudei ele todo rsrsrs (P.S: Eu gosto de mudanças!!). Aos pouco estou adicionando algumas 'coisinhas' e modificando outras para ficar tudo do meu jeito :) . E pra não perder o 'bom hábito' do compartilhar, resolvi fazer posts tutoriais, direcionados principalmente para blogueiros, ensinando como adicionar gadget, mexer um pouco em html, mudar layout, modificar templantes, enfim, tudo que já fiz e ainda estou fazendo no blog. Vou dividir tudo com vocês pra que também aprendam!
Ahh... a maioria serão sobre o blogger que é o site onde meu blog está hospedado. Espero que super curtam!Mas parando de blá blá blá! Vamos ao que interessa.

No primeiro post dessa série eu vou ensiná-los como adicionar o plugin da página do facebook de vocês no blog, assim, quem visitar o blog já pode curtir a sua página sem entrar no face. Como você podem vê na imagem abaixo.


1 - Primeiro acesso o Painel do seu blog. Clique em MODELO e depois em Editar HTML. Quando abrir  você clica em FORMATAR MODELO e depois aperte nas teclas Ctrl e F juntas para abrir a janela de pesquisa. Já na janela você digita   e clica no ENTER. Quando achá-la, copie e cole o código abaixo após ela.


Feito isso pode fechar.

2 - Agora abra a página do seu facebook e procure a área de plugins sociais do Facebook Developers e clique em Page Plugin, ou clique aqui. Mas se tiver dificuldade de achar, faça assim: Clique em configurações, depois em seguidores e procure por (Adicione um botão seguir ao seu site ao copiar o código abaixo. Visite nossa documentação para mais informações e opções.)  Clique na frase que está de azul. Vai abrir a página abaixo:


Ai é só configurar. Como vê essa foi a configuração do meu. 
3 - Em Social Plugin, clique no PAGE PLUGUIN. Vai abrir uma outra janela. Em URL, preencha com a URL da sua página no Facebook, em Width coloque a largura do plugin e em Height, a altura, tudo em pixels. O tamanho do meu foi 300X350. Dá uma olha depois como ficou.
Feito isso, você clicar em Get Code e Copie o segundo código. Depois acesse o Painel do seu blog. Clique em LAYOUT, e na barra lateral clique em "Adicionar um Gadget". Selecione "HTML/Javascript", cole o código e salve. 
PRONTO!!!! Seu blog já estará com o plugin do Facebook, assim como o meu :)

Quem gostou comenta!! Qualquer dúvida é só perguntar!



You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe