"A minha graça te basta"

maio 28, 2013

Ao ler uma frase como essa, vindo da boca do próprio Deus, ficamos a pensar o que diriam os defensores da chamada Teologia da Prosperidade. É interessante como o Apóstolo Paulo encarou essas palavras vindas do alto. Podemos imaginar um homem que, pelo padrão de mérito humano, mereceria algum presente de Deus, fosse ele qual fosse. Um homem que tinha tudo, instruído, capacitado, representante do Sinédrio, com poder nas mãos, e que, de repente, resolve largar tudo por causa de Jesus Cristo e uma missão quase que suicida: pregar o evangelho aos gentios. 

Depois encontramos alguém que definitivamente não foi alcançado pela Teologia da Prosperidade, pois como alguém pode afirmar a uma pessoa que foi presa, torturada, ficou doente, sofreu naufrágio e, finalmente, executada, que a prosperidade é uma regra a todos que confiam no Senhor? Paulo possuía um “espinho na carne” que ele mesmo comenta. 

Provavelmente, segundo o pensamento dos estudiosos, era um problema de cegueira parcial ou catarata, que o atrapalhava muitas e muitas vezes, até nas tentativas de escrever suas cartas que tomam conta de grande parte do Novo Testamento. Mas, poderia ser outro tipo de enfermidade, ou, quem sabe, até alguma fraqueza que enfrentasse. Mas o foco aqui não é saber qual era o seu problema, mas apenas identificar que ele possuía um, e muito grave, pois ele já havia orado, clamando, pedindo a Deus que retirasse aquele mau do seu corpo, numa tentativa de ver-se aliviado daquela pendência que, inclusive, o atrapalhava na sua missão de propagar o evangelho de maneira mais dinâmica, otimizando o seu tempo e suas atividades.

Mas a resposta de Deus foi curta, eficaz e suficiente para que o apóstolo aprendesse algumas lições com aquelas breves palavras. A Sua grande graça bastava! Pois Paulo precisava entender que o poder de Deus se aperfeiçoa nas fraquezas dos seus servos. Todos nós, sem exceções, temos algum espinho em nossa carne, em nossas vidas, temos fraquezas, algum tipo de enfermidade, seja ela física ou espiritual. O que estamos pedindo em oração ao Senhor? Que nos cure, claro! Principalmente aqueles que enfrentam limitações físicas. Mas lembremos que a graça de Deus está acima de todas as nossas supostas necessidades e enfermidades e que ela se manifesta nos momentos em que mais estamos fracos, sem forças ou sem condições de fazermos algo por nós mesmos. Ficamos à mercê somente do Senhor. Se tivéssemos apenas a Sua graça para nos sustentar todos os dias, já seria um ótimo presente, mas temos muito mais do que isso! Temos vida em nossos corpos, temos o pão do dia, a proteção do Senhor, os livramentos diários e acima de tudo isso, temos a certeza que herdaremos a vida eterna com Jesus! Lá, na Nova Jerusalém, nossos corpos serão perfeitos, pois estarão glorificados, a dor e a tristeza não existirão!

Os que não esperam ansiosos por aquele dia, quando Jesus voltar, são pessoas que ainda não aprenderam a viver pela graça de Deus. Quando a dificuldade chegar, diga com confiança para Deus: “Senhor, a tua graça me basta”. Creia nisso e seja abençoado pelo Senhor!

Cláudio Brito, Primeira Igreja Batista de Santarém.

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe