Espelho, retrato de mim mesmo no dia seguinte

julho 13, 2011

Hoje, pela manhã, conferi no maior companheiro de Narciso que não há nenhuma ruga, além das habituais, em meu rosto. A passagem de tempo parece indelével. Quarenta e oito anos de sonhos e decepções registrados de forma sutil, na sobrancelha meio sisuda que sempre me dá um ar mais sério do que realmente sou.

Sou o que sou porque sou o que devo ser. A cada segundo dos meus dias. E já se vão, hoje, exatos 25.246.080 segundos de vida! Por isso me sinto milionário do tempo!

Vivo intensamente o hoje, que é a síntese do meu ontem e, provavelmente, a antítese do meu amanhã. Amigos e parentes me saúdam, com a reverência que todos que aniversariam merecem, pois ao se completar mais um dia de vida, precisamos nos sentir maravilhados com o fenômeno da vida, seja ela algo que ciência explica ou algo que a fé não explica.

E diante daquele que me reverencia todas as manhã, no primeiro contato visual de todos os dias, narcisicamente eu me digo, parabéns, meu velho!

Jota Ninos, Analista Judiciário e Jornalista, no dia de seu aniversário, hoje.
.

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe