Estudante de moda apresenta primeira coleção no SBF

julho 15, 2015

O estudante de moda Tiago Prado  deve apresentar no Senai Brasil Fashion uma de suas primeiras coleções inspirada no surrealismo do artista plástico Ismael Nery. Ele representa o Pará em um seleto time de apenas nove alunos do Sistema Senai que foram escolhidos para desenvolver minicoleções com a ajuda de coaches como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura.


Os jovens passaram por quatro encontros que resultaram em peças inspiradas no tema “A Influência do Mundo no Brasil”. Cada aluno está criando três looks: conceito, prêt-à-porter e streetwear. As peças serão apresentadas por tops internacionais e modelos novos no dia 13 de agosto, em São Paulo, durante um desfile para empresários e formadores de opinião do mercado da moda.

Os estudantes selecionados foram avaliados por meio de seus portfólios, desenhos autorais, criatividade e potencial para construir uma grande carreira como estilista.

O projeto ainda tem a participação dos consultores Letícia Abraham e Jackson Araújo, do stylist Daniel Ueda, do consultor de modelagem Wilson Ranieri, da modelo Bárbara Berger, do maquiador Henrique Martins, do produtor musical Max Blum e do fotógrafo Weber de Pádua. Completando o time, os coaches contam com a assistência de três jovens estilistas que participaram da primeira edição do Senai Brasil Fashion: Carola Santini, Jorge Feitosa e Danilo Araújo.

Tiago já teve os três croquis selecionados para sua coleção diante dos mais de 30 que ele apresentou ao seu coach, e agora parte para produção das roupas que seguirão para a passarela.

Com informações de DOL.

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe