Por praias mais lindas e limpas

julho 10, 2015

As praias mal começam a aparecer - devido a vazante do Rio Tapajós - e com elas, a falta de educação de alguns seres humanos que não respeitam a natureza. Uma relação de amor e ingratidão que ocorre pela falta de consciência ecológica daqueles que só querem usufruir, tirando o melhor para dá o seu pior.
Foi o que vi, no início dessa semana, quando fui a praia Maria José - que contrastava um cenário natural aconchegante manchado por uma diversidade de lixos espalhados por toda pequena coroa - cerca de 50 latinhas de cervejas, garrafas de ice, de refrigerantes, pacotes de biscoitos e sacos plásticos - objetos descartados na praia como se ela fosse um lixeiro a céu aberto.
Além dessa lamentável situação, é comum, e fala-se muito de preservação. Mas quem já tirou um pouco do seu precioso tempo para ir limpar a praia? Falar por falar, até quem polui fala. Difícil é ir lá e fazer algo pra ajudar a mudar isso.
Não fui com a intenção de limpar a praia, até porque, por ser um lugar um pouco afastado da cidade, nunca imaginei que encontraria tanta sujeira, como encontrei.
Consciente do nosso papel de cidadãos e de eternos apaixonados pela natureza, eu e minha família, limpamos toda a sujeira deixada por alguns mal educados. Como a praia ainda está pequena, deu de limpá-la toda e, em nenhum momento pensamos em deixar do jeito que tava pelo fato do lixo não ser nosso.
Acredito que se todos pensarem assim, viveremos num lugar mais limpo, usufruiremos ainda mais das nossas belas praias e mostraremos ao mundo que somos gratos por tudo o que o Senhor tem nos abençoados.
Bom final de semana! E se for a praia, já sabe!!






You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe