Como tirar proveito da greve

setembro 08, 2015

A universidade está em greve, e agora?

Que muitas Universidades Federais do Brasil estão em greve, não é novidade pra ninguém, agora saber quando as aulas voltam a normalidade, já é uma incógnita. Pode ser hoje, pode ser amanhã... mês que vem... ano que vem... enfim, a data é indefinida! 
Já se passaram três meses e nada foi resolvido. Espero muuuuito que essa greve chegue ao fim logo. Mas enquanto isso não acontece, os alunos precisam usar esse tempo a seu favor. É o que tenho dito! Foi pensando nisso que o blog elaborou uma listinhas do que fazer nesse período.
Na universidade, principalmente na federal encontramos mil e um tipos de pessoas, que o diga o curso de antropologia :P. Temos os mais estudiosos, os que só querem se formar; têm aqueles que adoram os sábados e domingos porque não tem aula, enfim... o nome já diz: é uma universidade! Por isso as dicas que eu vou dá aqui é pra essa universidade de pessoas - entre estudiosos e aqueles que só querem 'passar de ano'- .  

Foto: Blog Vida em Série
1) Continue estudando: Releia as matérias que já foram ensinadas. Sei que são muitas por isso, priorize aquelas que tens mais dificuldades de entender. Assista vídeoaulas ou leia livos sobre a disciplinas; faça resumos das matérias e crie grupo de estudo com os colegas, assim um poderá ajudar o outro em suas dificuldades. 

 2) Acompanhe as assembleias: Gente, falo por mim, e não escondo de ninguém que as vezes me falta paciência durante as assembleias dos sindicatos. Têm dias que passamos horas e horas nos debates e nada se resolve. Maaas os alunos precisam SIM acompanhar as reuniões pra saber realmente o que está acontecendo. Surgem muitos boatos e na maioria das vezes ninguém sabe o que é verdade, o que não é, fica todo mundo perdido o.O por isso é necessário o que os alunos participem das reuniões. Se não dá pra ir em todas, acompanhe pelo menos a fan page do sindicato na internet e fique por dentro do que ocorre.

3)  Adiante o TCC: Se você ainda não havia tido tempo pra pensar no seu TCC, essa é a hora! Mesmo que esteja no início do curso e ainda não tenha orientador. Faça pesquisa sobre temas que achas interessante; crie questionamentos a respeito do tema, palavras chaves; visite sites que ensinam a elaborar trabalhos de conclusão de curso e adiante o que puder. Note todas as ideias num caderno e vá desenvolvendo aos poucos. Isso vai te ajudar e muito no final do curso. Pode notar!

4) Faça viagens curtas e/ou conheça lugares novos: Quem não adora viajar? Pra quem tá com um dinheirinho sobrando essa é uma boa forma de aproveitar o tempo, mas se não tem como R$ :( aproveite para conhecer lugares novos na sua cidade: parques, praias, museus, bibliotecas, enfim, sempre tem aquele lugar que 'a gente' nunca foi. Faça uma pesquisa na net, nota todas as opções, vá conhecer e tire muitas fotos. Ficarei feliz se enviá-las pra mim ;) 

5) Assista séries: Sabe aquela (s) série(s) que sempre quis assistir, mas estavas como muito conteúdo pra estudar? Essa é a hora de aproveitar e te atualizar. Nem preciso dizer que na internet encontramos quase todas as séries mais assistidas no momento (Game of thrones?). Vá lá no youtube, baixe todas as temporadas disponíveis, faça uma pipoca e aperta o play!

6) Leia: Aproveite também para colocar a leitura em dia. Leia os livros da sua mesinha de cabeceira que já estão lá empoeirados há um bom tempo. Se já leu, compre novos livros ou baixe ebook's. Na net tem muitas opções pra baixar ou para ler online.

7) Faça cursos gratuitos: Aproveite o tempo para aprender mais com os cursos gratuitos disponibilizados na rede. A maioria tem certificado e o melhor, é grátis! 
Abaixo vou linkar umas opções pra facilitar sua vida rsrsrs.

Cursos 

Espero que tenham gostado do post!
Beeeijos!

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe