Diário Isotretinóia (Roacutan): Cuidados com a pele

setembro 12, 2015

Ola, leitores!
Quem leu o post 'Diário Isotretinóia  já sabe que eu comecei o tratamento com o Roacutan e que decidi compartilhar aqui no blog cada passo. Por isso, no post de hoje quero falar sobre os produtinhos que estou usando para amenizar os efeitos colaterais que o remédio tem causado.
Como já comentei no primeiro post do diário, o Roacutan deixa a pele bastante sensível e seca, por isso é ideal que o tratamento seja acompanhado de outros produtos que auxiliam no cuidado e proteção da pele; dos olhos e principalmente dos lábios. Abaixo vou listar os que eu uso e se te agradares, fica a dica ;)

Para os olhos:


Como uso lentes de contato, o cuidado com os olhos pede bis! Por isso meu oftalmo recomendou que eu usasse o Refresh Advanced. Ele é indicado para uso como lubrificante nos casos de olho seco, como lágrima artificial e para aliviar o desconforto e irritação causados pelo uso de lentes de contato. Custa R$ 33,00

Para as mãos:


Nas mãos eu estou usando o hidratante satin hands da Mary Kay. Ele faz parte de um kit com três produtos  chamado 'mãos de seda', mas não uso o esfoliante, nem o emoliente, somente o hidratante. O meu é de pêssego e custou R$ 34,00. Ele é ótimo e deixa a pele bem macia.

Para o rosto:

No meu rosto uso o hidrafil gel. Ele foi receitado por minha primeira dermatologista e como eu já usava, meu derma atual disse que eu poderia continuar usando. Ele não deixa o rosto oleoso e ainda protege a pele do fotoenvelhecimento. Uso ele quando estou em casa e o protetor solar quando saio. Minha cidade é muito quente pra usar fator 20 na rua rsrs. Só o preço que é meio salgadinho, custa R$ 96,00.

Protetor solar:


E por último e não menos importante, na verdade, é o mais importante de todos: o protetor solar! 
Uso o  La Roche-Posay fator 40. Gente, ele é maaara. Um dos melhores protetores que já conheci. Ele oferece uma rápida absorção e um acabamento seco e suave que proporciona uma sensação seca ao toque e uma pele visivelmente hidratada. Custa R$ 68,00 e vale muito a pena.

Não vou postar as fotos dos outros produtos, mas nos meus lábios eu estou usando Bepantol Derma Regenerador Labial. Ele é o mais novo integrante da família Bepantol que tem um poder incrível ( mais do que outros que já usei) de hidratar a pele e prevenir o ressecamento causado pelo remédio.  Ele está a venda em quase todas as farmácias. O meu custou R$ 30,00; Já para lavar o meu rosto estou usando o sabonete Botanical Effects da Mary Kay. Usava o sabonete da linha Time Wise, mas como minha pele está muito sensível, mudei para o botanical que é recomendado para pele mais jovem e sensíveis. Só uso após o banho. O sabonete e o hidrante custam R$ 32,00 cada; Já no nariz, uso o soro Nasal Flux, custa R$ 5,00; No corpo uso o hidrante da Natura Tododia de Algodão. Comprei por R$ 30,00; E para aliviar as dores de cabeça tomo dipirona.

Espero que tenham gostado do post!
Qualquer dúvida é só perguntar.
Beeeeeeeeeejos!

Bruna Jaqueline.

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe