Alunos de Muay-Thai serão graduados

fevereiro 07, 2013


A Equipe Champios Team Tapajós (CTT) realiza o 1º Exame de Graduação e Seminário de Muay-Thai nos dias 9 e 10 de fevereiro a partir das 9h, no ginásio do Instituto Federal do Pará (IFPA). O exame será realizado sob supervisão do Mestre e Presidente da Federação Paraense de May Thai, Flavio Padilha e do professor Faixa Preta Paulo Cirino, graduado no Rio de Janeiro.

O Muay Thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

No ocidente, devido à necessidade cultural de graduar e avaliar alunos, algumas federações e alguns mestres criam sistemas de graduação para as respetivas circunstâncias.

Estes sistemas são muito utilizados na Europa, principalmente nos países como a Inglaterra e França. O mais usual consiste na faixa de braço (prajied) com a cor correspondente ao nível do aluno segundo a avaliação do mestre ou federação. As cores variam de federação para federação ou de mestre para mestre.

Com a expansão do muay thai pelo mundo, foi criado um sistema de graduações que tem como critério a evolução do praticante dentro desta arte marcial. A graduação simbolizada pelo prajied resume-se a uma espécie de tarja colocada nos braços do praticante (nos bíceps) com a respectiva cor do sistema de classificação.


You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe