O corpo perfeito

fevereiro 04, 2013

Academia. Esse é um dos lugares que DEVE, ou TEM que caber na agenda de qualquer mulher, segundo elas. Todas buscam ali conseguir ‘chegar’ ao corpo perfeito. 


As que têm uns quilinhos a mais, anseiam perdê-los, as que têm de menos, almejam ganhar, e as que têm o corpo ‘normal’, procuram a academia para mantê-lo. Sendo assim, o que há em comum entre todas elas?
 É que a maioria tem um único objetivo: chegar ao corpo perfeito, mas se sem saber o que é perfeito.

A mídia (programas de tevê, revistas, sites, jornais, etc) mostra que o corpo perfeito é o daquela mulher da barriga sarada, do peitão, bundão, super malhada e definida. Fato que, acaba por deixar muitas mulheres insatisfeitas com o seu corpo e procurar na academia a solução para o seu ‘problema’. É quando a situação piora, pois, muitas nunca conseguirão se encaixar nos padrões de beleza estabelecido pela mídia, e seguido pela sociedade.
Algumas mulheres fazem plásticas, entram em dietas loucas e acabam se submetendo a situações que chegam a ser ridículas e de torturas. Tudo para satisfazer os 'outros', quando ela mesmo, não está feliz.

O que essas mulheres ainda não entenderam, é que cada uma nasce com um biótipo diferente, e o seu corpo perfeito pode ou não ser igual ao daquela modelo super famosas, ou mesmo igual ao daquela atriz belíssima da novela das nove.

Cada uma tem o SEU corpo perfeito, e pode chegar até ele sem ter que seguir aos padrões de beleza estabelecidos pela massa. 

Cada uma de nós tem sua própria e inigualável beleza, em que todos os membros do corpo se completam e fazem de nós um ser perfeito.

Então amigas, vamos parar de desejar o corpo da próxima e vamos em busca do nosso corpo perfeito. Aquele que é nosso e se formou no ventre das nossas mães. Tenho certeza que assim serás verdadeiramente feliz com o corpo que tem.
É uma questão de auto se aceitar e não de ter que ser o que não és.

P.S¹: Até o 'mundo' da moda já se modernizou e hoje tem manequins para todos os biótipos. 
P.S²: O que eu escrevi, nada tem a ver com relaxar e comer de tudo e a vontade. Saúde em primeiro lugar sempre. Se estabeleça limites e faça exercícios físicos.
P.S³: Você é linda.

Beijos, Bruna Jaqueline ;*

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe