Coisas para fazer em um dia de chuva

fevereiro 07, 2013

Nesse período é comum a chuva sempre chegar junto com um feriado ou o fim de semana. É inverno!


E quando o tempo não está nada amigável  é difícil alguém querer colocar o nariz para fora de casa, a maioria gosta mesmo é de ficar em sua house e de preferência, embaixo das cobertas, isso porque a chuva também trás em sua companhia aquela nossa conhecida, a preguiça.

Mas como não podemos passar o dia só curtindo esse pecado capital, tem algumas coisas que podemos fazer em dias de chuva. Veja:

# 10 – Fazer as unhas
Com calma, paciência e sem a pressão do horário, aproveite o tempo livre para fazer as unhas. Antes de pintar, experimente várias cores, faço combinações imprevisíveis, depois tire tudo e faço o serviço direito. A vantagem de fazer as unhas em um dia chuvoso é que, por causa do clima frio, o acabamento fica melhor e sem bolinhas.



# 9 – Arrume a bagunça
limpe a casa, arrume o guarda roupa, coloque o material da faculdade em ordem e outras cositas más... Junto com a limpeza, vale colocar uma música bacana pra ajudar na empolgação e encarar a organização com bom humor.

# 8 – Passar o tempo com jogos de tabuleiro
Para recorrer aos jogos de tabuleiros não precisa estar necessariamente chovendo, mas é escolha certeira quando não queremos sair de casa. Banco Imobiliário, War, dominó, xadrez, baralho são algumas das  opções mais divertidas, apesar de que jogar War resulta em brigas de vez em quando... 


# 7 – Relembrar bons momentos revendo fotos
Esse é o programa preferido da família quando o tempo está fechado. Sempre tem alguém que corre no armário para buscar os álbuns antigos e passamos horas e mais horas lembrando os bons tempos e contando histórias divertidas, e o melhor, acompanhados de alguma comidinha gostosa!

# 6 – Ler um livro
Bem, pra alguém que lê andando na rua ou tomando banho, ler em um dia de chuva é fichinha. Mas tem coisa melhor do que apreciar um bom romance com aquele barulhinho agradável da chuva caindo lá fora?


# 5 – Receber os amigos e jogar conversa fora
Aproveitar os dias nublados na companhia de pessoas queridas também é um ótimo programa. Acho incrível poder preparar um lanchinho bacana e ficar junto dos meus amigos, jogando conversa fora ou simplesmente rindo da vida.


# 4 – Cozinhar e comer bem
Preparar uma comidinha gostosa é uma ótima ideia. Para quem não gosta de cozinhar, provar os quitutes alheios não é uma má ideia, certo? 


# 3 – Assistir um filminho embaixo das cobertas
Eu acho que a maioria concorda com a dupla “cobertor + filme” entre as três primeiras posições desse ranking. Não há combinação mais perfeita. Para completar, uma panela de brigadeiro ou uma bacia de pipoca. Com tudo isso, pode chover até não poder mais que eu não vou nem notar...

# 2 Tome um banho de chuva
Tomar banho de chuva é mesmo uma delícia! A gente entra em contato com a natureza, se sente mais livre, mais desencanado - já que não estamos ligando a mínima pra nossa roupa toda molhada e não estamos nem aí pro jeito como vão ficar nossos cabelos depois do banho. A gente recarrega as energias, se livra um pouco das tensões, é quase a mesma sensação de estar embaixo de uma cachoeira.

# 1 – Dormir
O primeiro lugar dispensa apresentações, né? Basta juntar vários itens que apareçam antes na lista e completar com aquela soneca merecida para que um dia chuvoso acabe bem.

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe