Tudo sobre tatuagens

fevereiro 21, 2013


Assim como eu, acredito que muitos já tiveram ou ainda tem 'aquela' vontade de fazer uma tatuagem. Uns por acharem bonita, outros por prova de amor, de eternizar um momento ou lembrança de alguém, e assim vão os motivos do porque fazer uma.

Mas a questão que quero tratar nesse post é: Você já pensou além do porque, pra que e pra quem marca o seu corpo? Me refiro as consequências, positivas e negativas que a tatuagem pode trazer. Já pensou?

Abaixo listarei uma série de questões sobre o processo da tatuagem, as consequências e os riscos, para que assim como eu, você também tenha certeza se quer mesmo fazê-la ou não!

A lei proibido menor de 18 anos:

Antes de qualquer coisas, quem tem menos de 18 anos não pode fazer uma tatto. É proibido por lei.

Resistindo a dor:

Pra fazer qualquer tatuagem, é preciso aguentar a dor, ardência e,. as vezes, até vê um pouquinho de sangue escorrer. É, tatuagem não é pra qualquer um! Se você não conseguir aguentar boas horas assim, o que também depende do tamanho e dos detalhes do desenho, é melhor nem fazer.
P.S: Tem gente que reclama tanto da dor, que fica se mexendo durante o processo, e acaba por se decepcionar com o resultado.

Alguns dos locais mais sensíveis a dor são: Interior das coxas, pés, canela, costela, peito, espinha dorsal, rosto, cabeça e pescoço, e axilas.
O que sobra? rsrsrs 

Não faça tatto por impulso:

Antes de fazer uma tatto você deve ter certeza absoluta. Escolha o desenho com calma, um motivo válido. Só não ache que tatuar o nome do seu namorado é um motivo. Please! 
E lembre-se: você vai carregar aquilo para o resto da vida, então escolha algo que faça sentido.

Busque referencias do tatuador:

Pesquise o tatuador, se ele tem boa fama, vá atrás de pessoas que ele já tatuou, isso ajuda muito pra que o arrependimento não seja pós tatuagem.

Ah... e faça no minimo dois orçamentos. Visite o local, se os aparelhos são esterilizados,...

Não leve uma tatuagem já feita por outra pessoa e peça para o tatuador copiar, e evite fazer desenhos da moda (estrelas no pulso, fadas, tribais…)
Seja autentica: Leve referências de desenhos, estilos, traços e locais para o tatuador.

Lembre-se: Cada tatuador tem sua especialidade.
Se você levar um desenho no qual o tatuador não domine a técnica, raramente ele irá recusar fazer o desenho – na verdade só os tops se recusam – e a probabilidade de dar 'merda' é grande. Então, procure além de um bom tatuador. 

Doe sangue antes de tatuar

Dificilmente ouvimos falar disso. Mas ao fazer uma tatuagem você fica impedido de doar sangue pelo período de 1 ano devido ao risco de transmissão de doenças.

E nunca sabemos quando vamos precisar, não é mesmo? Por isso, doe!

Se arrependeu da tattoo? calma! Existe uma solução

Você já deve ter ouvido sobre aqueles lasers removedores de tatuagem, né? Pois é, eles existem, mas acontece que é um processo bem longo, doído e caro.

As tatuagens pretas são mais fáceis de tirar, porque o laser detecta os pigmentos escuros da pele e, a cada “choquezinho” ele empurra o pigmento de tinta para dentro da pele. O corpo fica responsável por absorvê-los poucos e depois eliminá-los (não sei como, mas elimina). Já as tantos coloridas são mais complicadas porque a tinta é mais clara, mais difícil de ser detectada pela luz pulsada.

Para tirar a tattoo inteira você terá que fazer, em média, 7 sessões. Com pausa de dois a três meses cada, dependendo da regeneração da sua pele. O que demora em média, de 2 a 4 anos. Mas tenha certeza, nunca menos de 2. E durante o processo você não pode tomar sol no local.

As sessões também são bem caras. Dependendo do tamanho da tatuagem, ela pode custar mais de mil reais (A SESSÃO!). Nunca menos de R$ 200.

Calculando isso dá em média: R$ 7mil.

Ah, e além de tudo tem mais uma coisa: DÓI. E dói muuuuito. Dizem que a dor de quando se está removendo é parecida com a dor de quando você se queima, super diferente da dor de fazer uma tato.

Portanto, pense bastante antes de tomar essa decisão, porque o prejuízo para removê-la é grande; tanto físico, quanto monetário.

Não corra esse risco ;D

Com algumas informações do TDM.

Bruna Jaqueline ;*

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe