Saiba quais as cores que combinam com seu tom de pele

setembro 28, 2014

Demorou um pouco, mas, enfim, consegui terminar o post sobre as cores que combinam com cada tom de pele. E de cara, digo: determinada cor pode até está na moda, mas pode ser que ela combine ou não com sua cor! Existem determinadas cores que ficam bem para algumas pessoas e outras que não caem bem. Detalhes mega importantes que fazem toda a diferença na hora de se vestir bem.

Primeiro, vamos analisar o tom da sua pele.

De acordo com a análise cromática (é melhor explica-la depois, senão o post vai ficar enorme), pele fria é a que apresenta tons mais rosados e quente a que apresenta tons mais amarelados. Já as peles neutras se caracterizam por um tom pastel, que fica entre os rosados e amarelados. Se você tem pele branca e não se queima facilmente ao sol, é uma indicação de que sua pele é neutra.

Ainda não entendeu? Vamos fazer um teste simples 
Para isso você vai precisar de: 
1. Espelho com luz natural (prenda os cabelos e retire toda a maquiagem); 
2. Uma camisa ou papel de cartolina numa cor quente (laranja é uma boa cor 
para fazer isto); 
3. Uma camisa ou papel numa cor fria (pink é perfeito); 
4. Uma blusa branca; 
5. Uma blusa off-white ou marfim. 

Em seguida, fique em frente ao espelho e repare bem na cor de seus olhos, cabelos (cor natural) e a pele. São estes três que vão te ajudar a determinar o seu subtom com precisão. Perceba bem se estão mais perto de tons quentes ou frios. Após isto, coloque as camisas, uma de cada vez em volta do pescoço e observe. Neste momento, vá brincando com elas, junte duas cores, veja uma só, e continue analisando. Você vai ver que algumas te realçam bem mais que as outras.

Características da pele quente 

1. Caso sua pele seja em tom verde-oliva ou ouro e se bronzeia com facilidade, indica ser uma pele quente. Cabelos louro escuro, marrom dourado, castanho e ruivo são os mais comuns em pessoas com pele quente, assim como olhos castanhos ou verdes. Se tiver a maioria destes atributos, você tem um tom quente. Olhos marrons, verdes ou castanhos, com alguns tons de laranja, amarelo, vermelho ou dourado; 
2. As veias na parte inferior de seu pulso são mais verdes do que azuis (você pode vê-las em luz natural); 
3. As joias em tons de ouro ficam melhores em você; 

4. Você fica ótima em roupas em tons quentes (laranja, vermelho, amarelo, são alguns exemplos). O branco puro lhe deixa um pouco pálida, mas o off-white cai bem melhor. 
Cores que caem bem em pele quente:

Características da pele fria 

1. Se sua pele é clara ou pálida e queima com facilidade na exposição ao sol, é uma indicação de uma pele fresca ou fria. Seu cabelo pode ser preto, castanho escuro, castanho ou um louro cinza. Seus olhos são geralmente azuis, azul esverdeado, azul turquesa ou tons frios de castanho e cinza; 
2. As veias na parte inferior do seu pulso são azuladas; 
3. As joias em tons de prata ficam melhores em você; 
4. Você fica ótima em roupas em tons frios (lilás, azul claro, verde-água, são alguns exemplos). 
Cores que caem bem em pele fria:

Características da pele neutra 
Se, ao fazer os testes acima, você concluiu que fica bem em todos as tons, você tem a pele neutra e é sortuda também. A maioria das pessoas se enquadram nessa categoria têm uma mistura de cabelo e cor dos olhos que corre entre as duas temperaturas. Você pode usar muito mais combinações de tons! 

Com informações de Tem que ter estilo


You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe