Sairé 2014: Resultado da disputa entre os botos sai hoje a tarde

setembro 15, 2014

Depois da acirrada disputa entre os Boto Cor de Rosa e Tucuxi, que ocorreu na noite de sábado (13/09), no Sairódromo da Vila de Alter do Chão, a torcida aguarda ansiosa pelo esperado resultado da 16ª edição do Festival dos Botos, que deve sair ainda na tarde de hoje (15/09). 

Quem vai ganhar? Cor de Rosa ou Tucuxi? Isso, só os jurados, até o momento, sabem. Eles que (diga-se de passagem, são muito bons) avaliaram 15 itens de cada apresentação. Cito: apresentador, cantador, Rainha do Sairé, Cabloca Borari, curandeiro, rainha do Artesanato, boto animal, boto homem, rainha do lago verde, carimbó, alegorias, letra/música, ritual, torcida, e organização do conjunto folclórico. Assim, o que obtiver mais pontos na somatória geral dos itens será o vencedor do ano. 

Até agora, em 16 edições da disputa entre os 2 botos, o Cor de Rosa já conseguiu oito títulos, contra 7 do Tucuxi, atual campeão.

Rainha do Lago Verde, Mayanyy Belo
Tucuxi: Com o tema“Sairé Pra Dançar”, o Tucuxi, iniciou a disputa por das 22h. Para o Sairódromo trouxe lindas fantasias e coreografias que encenaram o ritual da Sedução do Boto.

Puxirum
Cor de Rosa: Com o tema Puxirum na Amazônia, o Cor de Rosa entrou no Sairódromo por volta de 0h30. O grupo fez uma pequena homenagem a Mestre Verequete, trouxe alegorias que relembram a infância da maioria dos moradores da Vila de Alter do Chão meio meio a muito carimbó.

Repórter Nicole Rocha

Participação Especial: A Repórter Nicole Rocha, do programa domingão do Faustão foi uma das atrações especiais do Sairé 2014. Para não mostrar preferencias, ela se apresentou nos dois botos.

Foto: Zé Rodrigues
Foto: Zé Rodrigues.


You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe