Encontro estimula a organização e debates com vereadores

maio 17, 2010

No próximo dia 18, o governo do estado promove o "Encontro estadual de vereadores e vereadoras", no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a partir das 9h da manhã. O evento visa estimular a organização regional dos vereadores e o debate entre o segmento. O encontro, que tem como tema "Interiorizando as Políticas Públicas no Pará", é realizado pela Casa Civil do Estado e pela Secretaria de Estado de Integração Regional (Seir).

Durante o evento a governadora Ana Júlia Carepa, que participará da abertura, deve anunciar medidas estaduais para o fortalecimento das associações e consórcios de vereadores e vereadoras a ser criados a partir do encontro.

"Muitas vezes, o governo tem relação mais próxima com os municípios, inclusive, podendo estabelecer parcerias, porque eles são organizados em consórcios e associações", esclarece um dos organizadores do evento, Mauro Rodrigues, da Casa Civil. "É preciso que os vereadores também se organizem para ter as suas ações parlamentares fortalecidas", acrescenta ele.

A programação do encontro inicia às 9h com a abertura, seguida da mesa "Gestão Pública e Democrática e o Novo Modelo de Desenvolvimento do Pará", às 10h30. Logo depois, às 14h é a vez da mesa "Políticas Sociais do Governo do Estado"; às 16h, acontece a mesa "Organização e Integração Regional das Câmaras Municipais"; seguido do encerramento às 18h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site http://www.seir.pa.gov.br/.

Agência Pará

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe