Dica: Evite varizes

agosto 04, 2011

Esses dias aconteceu algo horrível. Devido às longas horas que passei, durante as duas últimas semanas de salto alto, comecei a sentir muita dor em uma área da minha perna, próximo ao tornozelo. Sem saber o que era, perguntava e explicava o que tava sentido e todos sempre diziam a mesma coisa: “Varizes”.

A partir de então o desespero começou a tomar contar: “Será mesmo que aos 23 anos vou ter a minha primeira veia quebrada”? ... Claro que não, ainda não é dessa vez!

Tomei algumas medidas que foram fundamentais nesse processo. E buuh! Consegui manter minha veiazinha inteira, só não sei por quanto tempo.

Se isso ainda não aconteceu com você, é melhor tomar algumas precauções. Separei umas dicas bem fáceis para evitar que essas coisinhas verdes e tufadas que incomodam a vida de muitas mulheres, impedindo-as, muitas vezes, de até usar saia ou mini shorts, façam parte da sua vida. Notem ai:

1) Caminhar reforça a musculatura e melhora a circulação nas pernas.
2) Procure manter o peso, pois aumentos de peso aumentam a pressão sobre as pernas.
3) Evite o uso contínuo de sapatos com de salto alto, forçando as pernas em posição desconfortante o que dificulta o fluxo de sangue nas veias. Evite roupas muito justas, que comprimindo a cintura e as pernas, dificultam a circulação de sangue nas veias.
4) Sempre que possível, faça pausas durante o dia e procure manter as pernas elevadas acima do nível do coração. Ao deitar, mantenha as pernas em nível acima do tórax.
5) Mude de posição com freqüência e tente se movimentar no seu local de trabalho ou em casa, a cada meia hora. Quando estiver viajando por muito tempo na posição sentada, faça movimentos com os pés e se possível levante e caminhe um pouco a cada meia hora. Se precisar ficar em pé muito tempo, alterne a distribuição do peso pelas pernas durante alguns minutos.
6) Não sente com as pernas cruzadas, pois essa posição dificulta a circulação do sangue nas veias.
7) E lembre-se, evite o consumo excessivo de sal , o que favorece a retenção de líquidos e o inchaço nas pernas.
O tratamento de varizes mais comum é a escleroterapia, que consiste na injeção de medicamentos no local, através de agulhas finíssimas. É indicado, e tem sido usado principalmente em pequenas veias dilatadas da pele, também chamadas de aranhas, vasinhos, varícolas ou telangectasias. Relativamente indolor, e quase sem reações colaterais, sua eficácia depende da habilidade de um profissional capaz e habilitado – o Angiologista.
Alternativamente esse tratamento pode ser realizado sob anestesia local através de micro-cortes, não necessitando de pontos para o fechamento da pele, o que melhora muito o resultado estético reduzindo os riscos e complicações da operação.

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe