MANICURE PERFEITA sem usar Alicate de Cutícula

agosto 06, 2011

Se você é daquelas, igual a mim, que adora fazer as unhas no finais de semana. Que tal aprender uma maneira de tirar cutícula com resultado perfeito e profissional sem usar o Alicate de Cutícula?Duvidam? Podem apostar que dá certo. Acho que isso é fantástico,pois, além de higiênico e saudável, é super prático também.

1º Passo: retire o esmalte e lixe as unhas como de costume

2º Passo: para amaciar a cutícula e obter um resultado perfeito, passe um creme em todas as unhas, preferencialmente algum que seja Removedor de Cutícula e aguarde uns 3 minutinhos.

3º Passo: ainda com o creme nas unhas, coloque-as "de molho" por uns 3 minutinhos também. Isso facilita ainda mais o processo.

4º Passo: cum uma espátula de metal, empurre delicadamente a cutícula, até remover toda ela. Atenção: este passo é importante, então, faça-o com capricho.

5º Passo: Enrole um algodão na ponta de um palito de unha, mas coloque bastante algodão, até que fique parecendo um "cotonete". Molhe-o na Acetona e, com o palito na posição vertical (como na foto), vá retirando a cutícula em volta da unha, esfregando a ponta sobre a unha em todo o contorno dela (faça o movimento de um "U"), exatamente onde fica a cutícula. Faça este processo até retirá-la totalmente, pois ela sai mesmo!

6º Passo: caso queira, você pode usar seu alicate para retirar alguma pele que tenha sobrado, mas não é realmente necessário, fica a seu critério.

Passe uma base antes de aplicar o esmalte e...
Tarã! Suas unhas perfeitas e saudavelmente bem cuidadas vão ficar assim!
Gosto? também amei!!!!


P.S: Por incrível que parece, até alguns meses atrás eu nem sabia que não podia tirar a cutícula. Fui saber depois que assisti no programa Bem Estar -Globo (O meu amigo Jorge Serique que o diga). As cutículas são responsáveis pela proteção das nossas unhas. São elas que barram os fungos e bactérias que tentam prejudicar a nossa saúde. Portanto, o ideal mesmo é empurrá-las e nunca retirá-las.

Com fotos e informações do blog http://achadosdemoda.blogspot.com

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe