Entrevista com Gaby Amarantos

agosto 27, 2011

Ela é a rainha do tecnobrega e tecnomelody. Conhecida como a Beyoncê do Pará, pela versão de "Single ladies" da renomada cantora americana, Gaby Amarantos está levando o Pará, através de suas músicas, à todos as parte do Brasil.


Sua simpatia, animação e espontaneidade faz Gaby 'roubar' a cena onde chega. Considerada cantora revelação no Programa do Faustão, ela traça novos projetos à nível internacional.


Na última sexta-feira (26) a cantora esteve em Santarém para participar do Santarém Music Festival. Antes da apresentação, ainda no hotel Boulevard, ela concedeu, com exclusividade, entrevista ao Blog, confira:


1 - Como se sentiu ao quando ganhou o prêmio de cantora revelação no Programa do Faustão?

Me senti muito feliz, como cantora paraense, em representar o Pará nesse programa que participam só os melhores, cantores renomados e conhecidos. Me senti feliz por levar o tecnomelody para fora da nossa região, e conhecido para todo o Brasil.


2- O que mudou na sua vida, depois do reconhecimento da mídia nacional?

O prêmio no Faustão, foi meio que minha apresentação para o Brasil, a cantora não só do tecnobrega, mas como da música paraense.


3- Quais são as suas grandes inspirações musicais?

Eu gosto muito de cantores brasileiros, musicas antigas. Gosto muito de samba, então ouço muito Cartola, escuto músicas que não tem nada haver com tecnobrega, gosto de Jazz.

Pra mim, as cantoras brasileiras são as melhores do mundo. E na nossa terra também temos muitos cantores bons, como a Fafá de Belém, que é em quem me inspiro bastante.


4- Como você achou inspiração para essa sua incrível aparência e estilo?

O meu estilo é baseado em mim mesma, é uma coisa minha. E apesar de ter essa comparação com Beyonce, que eu acho que não tem nada haver, tenho meu estilo próprio, tenho meu jeito de dançar, tenho o meu jeito de me vestir. Gosto de me vestir de maneira extravagante quando estou no palco. Quando as pessoas me vê na rua ficam se perguntando: “será que é ela mesmo”- de tão diferente que fico com uma roupa mais discreta, normal. Não é aquela coisa Lady Gaga que está o tempo inteiro com um personagem, que não tira e não deixa ninguém vê. Existe a Gaby Amarantos, pessoa física e existe a Gaby Amarantos, a artista.


5 – Quando e como surgiu o título de Beyoncê do Pará?

Sempre me compararam com a Beyoncê. Uma vez em um show de aproximadamente 30 mil pessoas, um grupo começou a grita e me chamar de Beyonce repetidamente. Eu estava com o macaquinho preto que era a sensação do momento, e comecei a cantar a música 'Hoje estou solteira' versão da banda Os Brother, e desde dai...

Os jornalistas começaram a falar: “a Beyonce do Pará”, “O Brasil tem sua Beyoncê”. Sempre me chamam de Gaby Amarantos, entre parentese, a Beyoncê do Pará. Eu acho um máximo, acho um elogio. Mas eu não quis ser a Beyonce, foi uma coisa que aconteceu naturalmente.


6- Se você não fosse cantora, o que gostaria de ser?

Artista. Fazer algo que envolvesse teatro, arte, mas eu não me vejo fazendo outra coisa que não seja cantar.


7- Quais são seus próximos projetos?

Um CD novo, disco novo, um clipe que vai ser lançado daqui há duas semanas que pretendemos mandar para a Europa e outros países com o objetivo de levar o tecnobrega para o mundo.

Tem o DVD que já gravei que será exclusivo para internet. Não é pra vender, é pra galera baixar e mesmo.

Tem muitos projetos, muitos shows. Estamos levando muito a música paraense nesses novos guetos, e lugares onde ela ainda não tinha chegado.


8- Mensagem para os fãs santarenos:

Eu tenho muito carinho por esse lugar que acho lindo, aqui é a cara do Pará. Estamos no momento de divisão dos estados e digo que, o que seria Carajás eu não sinto como Pará, porque lá têm muitas pessoas de Goiânia, algo muito sertanejo, mas aqui, eu sinto que tem muita coisa do Pará na cultura das pessoas.

E eu fico muito feliz em ver essa parte do Pará crescendo. Independente da decisão do povo, eu quero que seja feito o que é melhor para todo mundo.

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe