Exposição “Sementes da Mudança” chega a Santarém

janeiro 30, 2012

Após percorrer quatro continentes a cidade recebe a premiada mostra internacional


Santarém sedia pela primeira vez a exposição “Sementes da Mudança – a Carta da Terra e o Potencial Humano” – criada pela Soka Gakkai Internacional (SGI) e pela iniciativa da Carta da Terra. No Brasil, a mostra é promovida pela Associação Brasil SGI (BSGI). A mostra estará aberta ao público no Paraíso Shopping Center, de 02 a 12 de fevereiro, com entrada gratuita.

Apresentada pela primeira vez na Conferência Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, em Joanesburgo (África do Sul), em 2002, a exposição foi traduzida para várias línguas e na versão em português tem uma inédita ala brasileira.

Ao percorrer os 30 painéis da exposição, o visitante poderá observar a situação mundial do meio ambiente; os conceitos de sustentabilidade; a Carta da Terra; a educação ambiental transformadora; propostas elaboradas pelo Dr. Daisaku Ikeda, presidente da SGI, para as questões ambientais; apresentação de iniciativas locais, como as de Wangari Maathai que visa
coibir o desmatamento em seu país, o Quênia; as de Rajendra Singh que construiu um *johad* (pequeno açude) para armazenar a água da chuva, no Rajastão, Índia, assolado pela seca; e as de Elizabeth Ramirez que ajudou a abrir centros educacionais nas comunidades rurais da Costa Rica, para a proteção ambiental e promoção do desenvolvimento da mulher.

A exposição “Sementes da Mudança” conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santarém, Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES) e 5ª Unidade Regional de Ensino da Secretaria de Estado de Educação, Centro de Projetos e Estudos Ambientais da Amazônia (CEPEAM), Associação Brasil SGI, SGI e Earth Charter International.

Ascom

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe