Vencedores do Globo de Ouro 2012

janeiro 16, 2012

A cerimônia de entrega do prêmio Golden Globe 2012 foi realizada na noite do dia 15 de janeiro, contando com a presença de Ricky Gervais como o mestre de cerimônias.

Após passar boa parte da introdução do evento se auto-promovendo, vangloriando-se pelo fato de que seus comentários costumam provocar polêmica, além de divulgar a estreia de sua série, “Life’s Too Short”, pela HBO americana, Gervais chamou ao palco o ator Johnny Depp para apresentar o clipe do filme “Hugo”, um dos concorrentes ao prêmio. Em rápido diálogo, Depp confessou a Gervais que até hoje não assistiu ao filme “O Turista”, que foi motivo de chacota do comediante na cerimônia do Golden Globe do ano passado. O desempenho de Gervais este ano foi o mais fraco dos três anos em que ele exerceu essa função. Comedido, sem ter muito o que falar, pouco criativo, ele não teve bons momentos.

A noite começou dando a Laura Dern o Golden Globe por seu ótimo trabalho em “Enlightened”, dramédia da HBO. Ao longo do evento, Kelsey Grammer levou o prêmio pelo drama “Boss”. Um trabalho excelente que o desassocia completamente da imagem de comediante que o lançou e o perpetuou ao longo da produção das séries “Cheers” e “Frasier”.

Jessica Lange, levou o prêmio por “American Horror Story”, onde ela interpreta uma espécie de Blanche Dubois, personagem que ela já havia interpretado em “Um Bonde Chamado Desejo, tanto na versão teatral quanto televisiva (pelo qual, por sinal, ganhou o Golden Globe em 1996). Com este, Jessica já acumula cinco Golden Globe. Aos jornalistas, mais tarde, a atriz disse que está considerando retornar à série em sua segunda temporada, interpretando um novo personagem, mas que nada está decidido ainda.

Os demais prêmios a atores de séries ou minisséries foram Idris Elba, que levou o prêmio por “Luther”, Peter Dinklage por “Game of Thrones”, Claire Danes por “Homeland”, e Matt Le Blanc por “Episodes”.

Entre as melhores séries, “Homeland” levou o prêmio de melhor produção dramática. Embora eu torcesse por “Boardwalk Empire”, que já levou o prêmio no ano passado, a vitória de “Homeland” também é um ótimo resultado, mesmo que previsível. O tema une as nações: o combate ao terrorismo e a neurose que esta guerra gera no cotidiano. Gostaria de dar meus parabéns à “Downton Abbey“, que teve sua belíssima e impecável primeira temporada reconhecida pelos dois prêmios mais importantes dos EUA: o Emmy e agora o Golden Globe. Esta é uma série britânica do canal ITV que concorria na categoria Melhor Minissérie ou Telefilme.

Por fim, após dois anos perdendo o Golden Globe para “Glee”, a sitcom “Modern Family” levou seu merecido prêmio por Melhor Série Cômica. Sofia Vergara e Steve Levitan ofereceram o melhor discurso de agradecimento. Dividindo o microfone, eles falaram em espanhol e em inglês.

O homenageado da noite foi Morgan Freeman, que recebeu o prêmio Cecil B. De Mille das mãos de Sidney Poitier e Helen Mirren.

Revista Veja

You Might Also Like

0 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe