Iespes entrega novos Jornalistas a sociedade santarena

janeiro 28, 2012


Ontem (27) foi um dia muito especial para a turma 2008 de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes). Foi um dia de comemorações, de alegria e muitas felicidades. O dia do baile de formatura.

Depois de anos de estudo, provas, seminários, brigas e muitas amizades, a turma finalmente chega ao fim da jornada. E essa conquista tem que foi comemorada com uma grande celebração com professores, pais, familiares e amigos.


Formandos
Andria Roberta/ Laura Juliana / Carlos Joseph / Gerson Chagas / Genildo Junior / Carissa Nara / Genilce Soares / Rafael Ferreira / Márcia Andrade/ Ariane Marina / Marco Antonio /

Outorga
Uma das mais tradicionais cerimônias acadêmicas é o ato oficial realizado em sessão solene e pública, onde o aluno recebe oficialmente o direito de exercer sua profissão. E claro, confesso que acho a parte mais emocionante e rica. Nesse momento pode-se ver pessoas chorando, rindo sem controle, tensas e felizes, pois é nessa hora que passa a acreditar que o sonho é realidade. Gerson chagas foi o juramentista da turma, onde pronunciou o juramento com clareza e firmeza.

Larisse Caripuna outorgou junto com a turma

A Missa
A missa aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, celebrada pelo padre Antonio Jorge. Gerson Chagas foi o formando comentarista da celebração.
Durante a missa era visível o brilho nos olhos de cada um dos formandos. E que todos se destacavam pela beleza e sobriedade da ocasião.


A importância do Anel de Formatura
Independentemente de classe social, idade, sexo, religião, os anéis de formatura sempre representarão a conquista de uma pessoa diante da família e da sociedade. O curso de Comunicação Social tem seus anéis de rubi, pedra vermelha de rara beleza que simboliza o dom da palavra e a boa oratória.

Baile de Formatura
Última etapa do percurso, onde todos se divertiram com o gosto de vitória. A festa com cerimonial simples e objetivo inicia com a entrada dos formandos, todos maravilhosos, muito elegantes. As mulheres estavam com vestidos maravilhosos todos na cor vermelha e os homens com ternos pretos e camisas vermelhas que marca a cor da Comunicação Social.

Parabéns colegas!

Bruna Jaqueline

You Might Also Like

1 comentários

  1. Linda festa, galera!!
    A emoçao foi contagiante, com as palavras de cada um e cada uma no telão e chamada hummm... foi demais!!
    Parabéns aos mais novos profissionais diplomados de Santarém. Ótima cobertura, Bruna. Nossa foto ficou show... bjos

    ResponderExcluir

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe