Pele sensível

janeiro 11, 2012


Dando uma lida no Navegando na Web encontrei um texto bem interessante para quem tem pele sensível...
Então, se você é igual a mim, que até perfumes irritam a pele. Dá uma lida e segue essas dicas:

Procure um dermatologista
Se você sofre com a sensibilidade da pele, antes de tudo, procure um bom dermatologista para descobrir qual o seu grau de sensibilidade. É essencial procurar a ajuda de um profissional para prevenir alguns problemas de pele que podem ocorrem quando a sensibilidade e vermelhidão não são tratadas. Além disso, o dermatologista pode tirar dúvidas sobre os cuidados essenciais com a pele sensível.

Cuidados com a maquiagem
Segundo os dermatologistas, quem tem a pele sensível pode usar maquiagem, mas é preciso escolher os cosméticos certos para não piorar a situação da pele. A dica é testar os produtos antes de comprar, em uma pequena área do rosto, para saber se eles não vão causar nenhuma irritação. O recomendado é usar produtos em pó, porque possuem menos conservantes e base com silicone na fórmula. Também é importante evitar cosméticos a prova d’água para evitar o uso de solventes para retirar o produto além de delineadores líquidos que contem látex. Além disso, é preciso prestar muita atenção no prazo de validade dos produtos.

Produtos adequados
Pessoas com pele sensível devem tomar muito cuidado com os cosméticos e com o sol. Quem tem a pele sensível deve usar filtro solar e hidratantes ocluvisos todos os dias além de evitar os agentes irritantes.

You Might Also Like

1 comentários

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicado aqueles que respeitam as regras a baixo:

1- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2-Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3- Não inclui links desnecessários no conteúdo do seu comentário;

Obs: Comentários dos leitores não refletem a opinião deste blog.

Instagram

Subscribe